Brecar tudo até a vitória!

Brecar tudo até a vitória!

O primeiro #BrequeDosApps no dia 1 de julho mostrou a força e a necessidade da organização e luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil por respeito e dignidade. Os donos bilionários dos aplicativos sentiram a pressão, tentaram mas não conseguiram escapar da greve. Agora é hora de aumentar a organização da classe trabalhadora e radicalizar a nossa luta!

Há anos que entregadores e entregadoras do mundo inteiro saem às ruas para protestar pelos seus direitos, exigindo melhores pagamentos, segurança no trabalho, contra os bloqueios e as exclusões absurdas dos aplicativos. A pandemia do Coronavírus, que está matando mais de mil pessoas no Brasil por dia, mostra mais uma vez quem os governos protegem. Enquanto a classe trabalhadora têm que voltar ao seu cotidiano de trabalho e estudo e se expor ao perigo da contaminação, empresários milionários e seus políticos se escondem em suas casas e ganham milhões às nossas custas! E para evitar as manifestações do povo mandam a polícia, parte do braço armado dos governos e patrões, violentar o trabalhador que se levanta contra a injustiça!

Nós, sindicalistas revolucionários militantes da FOB em São Paulo, somos estudantes, trabalhadores e desempregados que defendem a organização autônoma da classe trabalhadora, independente de qualquer governo, partido, empresa ou Estado. Nenhum deles nos defende. Todos pensam nos próprios interesses enquanto deixam o povo morrer! Por isso, toda luta em defesa das nossas condições de vida e trabalho é justa, necessária e deve ser apoiada. Afinal, a emancipação dos trabalhadores só pode ser obra dos próprios trabalhadores! Neste dia 25 de julho, trabalhadores de aplicativos farão mais uma greve nacional. Todos devem apoiar e ajudar como puderem. Trabalhadores/as de outras áreas: façam greve de solidariedade, juntem-se às manifestações, ajudem e apoiem os grevistas! NÃO UTILIZEM OS APPS NO DIA 25! AVALIEM MAL NAS LOJAS DE APLICATIVOS DOS SEUS CELULARES!

Há centenas de anos que nós, trabalhadores e trabalhadoras, enfrentamos todas as dificuldades para construir o mundo e fazer ele funcionar todo dia. Erguemos casas e prédios, cozinhamos, entregamos comidas, transportamos gente e fazemos muito mais. Mas, nossos exploradores, parasitas que não fazem nada, recebem todo o lucro do nosso trabalho e desfrutam dele nas suas mansões e seus palácios. É hora de acabar com isso de uma vez! Se a classe trabalhadora tudo produz, a ela tudo pertence! Lutemos por nossas vidas, pelos nossos direitos e por um futuro digno!

Viva a classe trabalhadora!
Viva a luta autônoma e combativa!
Viva o #BrequeDosApps!